tatuagem-dor-significado-preço

tatuagens: experiência, dor e significado.

Ter uma tatuagem era um dos meus objetivos da lista 101 desejos em 1001 dias e consegui concluí-lo com sucesso! É, sem dúvida, algo que apreciava muito pelo facto de ser arte no corpo e durar imenso tempo (até decidires remover, pelo menos). Desde que vi Teen Wolf que fiquei com um desejo enorme de fazer tatuagens ou experimentar o que era ter uma pelo menos – acabei por fazer duas.

tatuagens: experiência, dor e significado.

Há imenso tempo que queria fazer uma tatuagem, mas não sabia exatamente o que queria. Desenhei sempre todas as ideias que tinha para não me esquecer e para ver visualmente como seria. O género que prefiro é o simplista e artístico: tinta preta e com silhueta, estilo rabiscado/rascunho.

A Tatuadora

A minha escolha na tatuadora foi muito cuidadosa e detalhada, o que foi bom. A Ana do Anacronia Tattoo Studios faz desenhos muito à base do estilo que gosto e usa tinta vegan, o que é um bónus grande. O seu cuidado para atender exatamente o que o cliente faz deixou-me muito feliz porque cheguei um dilema e ela conseguiu resolvê-lo facilmente, adaptando o que eu queria e concretizando aquilo que eu idealizava.

Significado das tatuagens

Ao contrário do que as pessoas pensam, as tatuagens não se complementam – pode ter esse objetivo, mas não é o planeado.

A primeira a ser feita foi a do pulso esquerdo, o “Até já”. Eu queria uma tatuagem que demonstrasse um pouco do meu livro Evanescente (promoção a mim mesma, olá!). Estas duas palavras não muito importantes para mim porque retratam esperança, significam anos de trabalho árduo, de suor e lágrimas, de memórias incríveis, de pessoas incríveis.

Estas duas palavrinhas são o final do meu livro. Eu transmiti para a personagem principal o meu desdém para com a palavra “adeus” ou o seu significado. Isto porque adeus parece muito permanente e final, muito “não te vou ver mais” e isso deixa-me um tanto triste. “Até já” é tão mais suave e dá uma sensação de esperança e aconchega-me o coração, não sei explicar. Até já lembra-me que o amanhã pode nunca chegar, mas tudo bem porque eu digo o que preciso de dizer.

A outra tatuagem está no pulso direito e é o braço dominante, logo quis colocar esta tatuagem deste lado. Para quem não sabe, eu andei na praxe e, chegando até ao fim da mesma, escolhi a minha madrinha de praxe (que agora é minha quase-cunhada e é amiga, e é a tal amiga que me apresentou a tatuadora). A minha família de praxe chama-se Panda e não pude ter escolhi melhor família para entrar. Ora, o meu avó de praxe morreu no ano passado. É uma homenagem a ele. O panda está de costas a ir para o céu e sei que ele está sempre a olhar por mim. É a minha forma de o ter presente comigo, sempre.

 

Doeu fazer as tatuagens?

Neste caso, fiz duas ao mesmo tempo: isto porque ficava mais barato por usar a mesma agulha para ambas tatuagens. E fiz as duas num dos sítios que dói mais e só o descobri quando já estava as agulhas na pele: os pulsos dói para caraças e eu sou tolerante à dor! É fácil saber onde dói mais ou onde dói menos ao pesquisarem na internet ou ao perguntarem a quem vos vai tatuar.

Qual foi o preço das tatuagens?

Há quem vá dizer que é caro, há quem vá dizer que é barato: eu não quero saber – valeu o dinheiro todinho. As duas tatuagens ficaram-me por 50€, mas o preço depende sempre de vários fatores. Digo que valeu o dinheiro porque, como disse acima, a tinta é vegan e a tatuadora foi super prestável e simpática, explicou-me tudinho o que tinha de fazer e respondeu a perguntas curiosas que eu fiz sobre o processo de criação dela. Ela indica o que é melhor e o que é pior, ela arranja tudo ao vosso agrado e da melhor maneira!

E a cicatrização?

Eu acho, muito honestamente, que para mim, o pior das tatuagens foi mesmo a cicatrização – isto porque eu sou uma maricas no que toca a doenças. Não podemos esquecer que são agulhas a espetar-te na pele e a pele vai reagir a esse “abuso” externo. É uma agressão feita que o teu organismo vai tentar expulsar todos os químicos e tratar de ti da melhor maneira. E eu tinha medo de fazer asneiras e estragar a bela obra de arte.

Quando sais do estúdio de tatuagens, o tatuador pede-te para ficares com o filme transparente enrolado na zona que tatuaste. Após umas 3h, 4h tens de retirar. Ora, o meu processo de cicatrização baseou-se em lavar bem a área com sabão neutro (usei o sabão de glicerina rosa da marca Palmolive porque é o mais hidratante da marca) e colocar Vaselina sempre que ficava seco. Isto porque é preciso manter limpo e hidratante a área.

É normal sair fatocos de tinta durante a lavagem. Eu só fiquei assustada porque não queria ficar sem a cor viva da tatuagem. E é preciso ser muito gentil na lavagem porque, como já disse, é como se fosse uma cicatriz que tivesses feito, é sensível e dói! Já passou um mês e a cor continua muito boa e tenho continuado a colocar Vaselina, só porque me sinto melhor.

Não tens medo de te arrepender?

Não! De todo. Isto porque olho para as tatuagens como arte. As minhas têm significado porque é assim que sou, arranjo significado para tudo na vida. No entanto, acho muito bonitas analisando como uma artista. Quero fazer mais tatuagens e algumas delas é só mesmo por serem bonitas e gostar do estético delas!

 

Supostamente, ter número par de tatuagens dá azar, por isso, gente, financiem-me a minha próxima tatuagem para ficar ímpar!

Fora de brincadeiras, que tatuagens gostavam de fazer? Digam-me nos comentários! Adoro saber estas coisas ?! Espero que tenham gostado. Se continuarem com dúvidas, podem contactar-me ou falem diretamente com um tatuador que gostem!

Até já,

Diz o que pensas! ;)

Prev Post

como-organizo-a- minha-vida

Como Organizo A Minha Vida

26 de Fevereiro, 2020

Next Post

✿ bullet journal de maio + dicas de spreads.

6 de Maio, 2020
%d bloggers like this: