Como-Aproveitar-O-Verao-Mesmo-Com-Uma-Pandemia

Como Aproveitar O Verão Mesmo Com Uma Pandemia

Falo por mim quando digo que tenho ainda pavor de sair de casa seja para onde for. O medo de apanhar novamente o vírus por uma razão banal como ir à praia ou, até mesmo, simplesmente ir ao supermercado deixa-me ansiosa. No entanto, e apesar de tudo, é preciso voltar com a nossa vida ao normal, nunca evitando as precauções que nos são aconselhadas. Tendo isto em conta, eu tinha feito uma lista de coisinhas que podia fazer que não trouxesse tanto a necessidade de expor à multidão, sendo coisas que também se pode fazer ao ar livre na mesma.

Como Aproveitar O Verão Mesmo Com Uma Pandemia

* AVISO: Este artigo contém links de afiliados onde ajudam-me a receber certos benefícios, obrigada desde já *

É muito fácil cair na rotina de acordar tarde, tomar o pequeno-almoço e passar o dia a ver televisão e voltar a repetir o mesmo no dia seguinte já que as possibilidades de fazer algo giro também estão mais limitadas. Ainda assim, consegui pensar em algumas coisas que podes fazer, dependendo do tipo de pessoa que és. Tenho dicas para quem é aventureiro(a), estudioso(a), vaidoso(a) e muito mais.

ESTUDIOSOS: aprende mesmo em casa.

Não há quase nada que não se possa aprender através da Internet. Ainda assim, há muita informação que está errada e é preciso ter-se cuidado em quem se confia. Há alguns sites e contas que confio que trazem informação credível e inovadora.

1. SKILLSHOP DO GOOGLE

Aqui podes aprender mais sobre coisas relacionadas com o Google e com tecnologias, o online, entre outros. Alguns dos cursos são acompanhados com certificado o que é muito bom para o teu currículo!

2. SKILLSHARE *

A plataforma sobre adquirir conhecimento sobre qualquer assunto. Desde finanças a fotografia, de desenho a desenvolvimento pessoal. O Skillshare é preenchido com vários professores e aulas de renome e bem conhecidos através do seu sucesso no Youtube. Conta com pessoas como Thomas Frank, Sean Dalton, Brandon Woelfel, Kate Arends, Amanda Rach Lee, entre outros.

3. CRASH COURSE

Se quiseres aprender sobre vários temas e coisas aleatórias, este é o canal do Youtube perfeito para ti! História, geografia, filosofia, física, química, literatura, o que tu quiseres. Admito que usei muito na licenciatura quando não me apetecia ler os livros escolares sobre determinado tema. Além de serem super interessantes e didáticos, têm animações bem divertidas, o que capta a tua atenção de imediato.

4. DUOLINGO *

Grande parte dos sites que falo sobre aprendizagem são em inglês. Isto porque a maior parte do conteúdo que existe está nessa língua ser o idioma universal. Eu tive a sorte de adquirir logo de cedo esta língua e tem estado presente na minha vida desde então. No entanto, estou em processos de aprender francês e melhorar o meu alemão. Eu uso a aplicação Duolingo para me manter em contacto diário com a língua. Pode não parecer uma forma muito correta ou coerente de aprender um idioma, mas tudo depende de como a usas.

5. REDES SOCIAIS

É, desta vez decidi incluir as redes sociais nesta lista porque aprendi que as podes utilizar para aprender também. Depende, claro, de quem segues. A chave disto é procurares perfis que te tragam conhecimento sobre determinado tema que procures aprender. Por exemplo, eu sigo o Paulo Faustino, a Gabi Ferreira e a Maria Gonçalves para aprender técnicas e coisas novas sobre Marketing Digital ou sigo a Cristais de Alma para aprender sobre espiritualidade e cristais. Hoje em dia, as pessoas partilham o seu conhecimento através das redes sociais, especialmente o Instagram, por ser a forma mais fácil e rápida de se aproximarem do seu público-alvo.

CRIATIVOS: empenha-te no teu hobbie.

Lembraste de quando tentaste desenhar e desististe porque não tinhas tempo? Ou quando querias aprender a tocar guitarra clássica e te cansaste? Ou lembras-te quando querias começar um canal do Youtube, mas tinhas vergonha? E que tal todos esses momentos forem possíveis agora? Qual é o melhor momento do que agora que fazeres algo que dizias não ter tempo ou tinhas medo de arriscar? Se cancelaste as tuas férias por causa da pandemia, tens tempo; se tens medo de arriscar, lembra-te que tens desculpa de literalmente não sair de casa, ou seja, ninguém te goza pelo menos pessoalmente.  💁

Fora de brincadeiras, podes usar este bom tempo para fazer mil e uma coisas relacionadas com os teus desejos de ser criativo(a). Sessões de fotografia, pintar, desenhar, gravar vídeos, praticar maquilhagem, penteados, e muitas mais coisas. Quem sabe se esse hobbie não vira o teu trabalho de sonho? Eu cá tenho aproveitado o verão mesmo com uma pandemia exatamente desta maneira – descobrindo novos hobbies.

AVENTUREIROS: descobre a tua cidade.

Ou a cidade a seguir à tua. É tão fácil habituar-se àquilo que nos está perto que nos esquecemos que existe beleza e novidades que ainda não descobrimos. Seja na nossa cidade ou na cidade a seguir, faz um passeio onde tentas encontrar lugar desconhecidos pela maioria das pessoas ou visita sítios que disseste que querias visitar e nunca mais tiveste tempo. Seja uma cascata escondida, uma lagoa, uma praia remota, um castelo abandonado ou uma floresta diferente, diverte-te a explorar o que a natureza e o que foi criado pelas pessoas.

Podes até reservar um quarto num hotel (que, na minha opinião, é preferível a alugar casas, posso até estar errada). O Booking é ótimo para isso e é o site que uso quando quero marcar reservas em hotéis por aparecer vários preços diferentes para a escolha perfeita.

GULOSOS: aprende a cozinha.

Pelo menos, aprender a fazer arroz só para a tua mãe não te dizer que não consegues viver sozinha por não saberes fazer comida para te alimentares. Eu cá prefiro massa por ser muito mais fácil, mas podes aprender a fazer arroz! 😋 É bom que saibas cozinhar, também, para impressionares os teus amigos. Podes sempre seguir receitas online ou até inventar as tuas próprias receitas. Pede ajuda à tua família e podem fazer uma noite de cozinhados em família. Faz pizza caseira, aquele bolo de chocolate calórico (mas incrivelmente bom), faz gelado e limonada!

Em tempos de verão só me apetece comer comidas mais leves, especialmente saladas, então deixo aqui uma salada de frango bem simples que dá para impressionar toda gente. Eu acabo por acrescentar um molho de césar tão bom que choro cada vez que o como. Podes sempre pegar em receitas e modificar à disponibilidade de ingredientes que tens em casa!

CRESCENTES: Um dia só para ti.

Crescentes – um conjunto de pessoas que procura o auto conhecimento, que investe no amor-próprio e desenvolvimento pessoal e que adora descobrir coisas aleatórias sobre o mundo. Há melhor maneira do que aproveitar o verão, especialmente com uma pandemia, para tratares de ti e dos teus objetivos? É importante, acima de tudo, haver amor por quem nós somos e por aquilo que fazemos porque a vida é demasiado curta para fazermos coisas que não gostamos. Nós temos de viver connosco todos os dias, então é preciso tratar de nós com carinho e respeito. A próxima vez que pensares mal de ti mesmo(a), pergunta-te se dirias o mesmo a um amigo teu ou a um familiar teu.

Faz um mood board, um mural de fotografias, tem um dia de spa onde tratas o teu cabelo, pele, unhas, tudo! Cozinha a tua comida favorita e come aquele gelado que tanto adoras. Faz o melhor por ti porque só tens um(a) de ti para viver a tua vida. 

 

Aproveitar o verão mesmo com uma pandemia: uma lista com 70 coisas que podes fazer este verão!

.

São 70 ações e ideias que podes usar para te divertires este verão sem se tornar rotineiro.

Aviso já que há coisas que podem parecer más porque envolve sair de casa, mas desde que tomes todos os cuidados recomendados, acredito que estarás bem. Se fores para um sítio e começar a ficar cheio, previne-te. Se estiveres a passar perto de pessoas, usa máscara para te protegeres. Não há problema em ires para a praia, piscina, rio, cascata ou lagoa, visto que o vírus não está comprovado em ser transmitido pela água. No entanto, ele transmite-se pelo ar, por isso, é preciso que tenhas cuidado.

O que planeias fazer este verão? Tens alguma sugestão a mais que queiras dar? 

Não te esqueças de partilhas nas redes sociais e deixa o teu comentário com a resposta às perguntas acima!

Até já,

Diz o que pensas! ;)

Prev Post

Como-Ainda-Atingir-Os-Teus-Objetivos-De-2020

Como Ainda Atingir Os Teus Objetivos De 2020.

28 de Julho, 2020

Next Post

23 coisas que aprendi aos 23 anos.

23 de Setembro, 2020
%d bloggers like this: